Em tempos de violência política e ataques frequentes à véspera das eleições, duas lideranças políticas de Sobradinho dão o exemplo após discussão em grupo de moradores da cidade no whatsapp. O fato ocorreu neste final de semana, resultando num encontro pessoal entre divergentes políticos (assessor de deputado distrital e assessor da administração regional), com direito à lágrimas e abraços sinceros. Além disso, uma nota conjunta foi publicada no grupo com um pedido de desculpas público de ambas as partes.
Confira, na íntegra:
Prezados amigos,
Hoje nós conversamos muito sobre as discussões que nos envolvemos, e que transcenderam à política. Nós ouvimos, pedimos desculpas e chegamos à conclusão que erramos um com o outro.
Em tempos de tanta violência política, é importante lembrar que as divergências devem ser resolvidas no diálogo e não com truculência e agressões, da forma que fizemos.
Nesse sentido, além de pedir desculpas um para o outro, vimos aqui para também nos desculpar com vocês, que merecem nosso carinho e nossa atenção e não aquilo que de forma equivocada oferecemos a todos.
Sabemos que, mesmo estando em lugares diferentes, a nossa missão é trabalhar em prol da nossa comunidade dessa forma, cientes da nossa responsabilidade, resolvemos sair desta conversa unidos e revigorados, sem mágoas e ressentimentos, prontos para cuidar daquilo que é mais importante, que é o bem da nossa cidade.
Sendo assim, pedimos desculpas a agradecemos a compreensão e o apoio de todos aqueles e aquelas que nos apoiaram para chegar a esse consenso.
Fraternalmente,
Fabiana Ferreira e Thiago Cunha