Candidatos apresentam propostas para conquistar a confiança do eleitor e garantir o máximo de votos nas urnas
No dia em que Ibaneis Rocha (MDB) fez um grandioso evento em Vicente Pires dando início à campanha pela reeleição ao Buriti, mais candidatos também começaram a busca para convencer o exigente eleitor do Distrito Federal. Há poucos quilômetros de onde o governador fazia seu discurso, por exemplo, Renata D’Aguiar (PMN), lançava-se na disputa a uma das 24 vagas como deputada distrital.
Considerada uma das promessas da nova política brasiliense, a servidora federal reuniu-se com cerca de 300 apoiadores em uma casa em Vicente Pires. “A partir de agora são pouco mais de 40 dias até as eleições. Meu objetivo é mostrar para o cidadão que estou pronta para ser a mudança que o DF precisa. Para isso, vou contar com cada uma dessas 300 pessoas presentes aqui para apresentar minhas propostas e minhas ideias em todos os cantos da cidade”, destaca Renata D’Aguiar.
Minutos antes de discursar para os correligionários, a candidata estava no lançamento da campanha de Ibaneis Rocha, de quem é apoiadora declarada. “Meu partido ainda está definindo com quem vai andar neste primeiro turno. Porém, eu tive uma boa conversa com meu presidente e total aval dele para decidir meu caminho. Eu estou com o governador”, frisa Renata ao citar Lucas Kontoyanis, estrategista político e dirigente máximo do PMN.
A partir de agora, a pleiteante à Câmara Legislativa pretende percorrer, provavelmente, mais de uma vez todas as 33 regiões do DF em visitas a casa de eleitores, onde pretende apresentar seu plano para os quatro anos de legislatura.