MP impugna candidatura de Elziovan Matias Moreno Lima ao governo do DF

Facebook
Twitter
LinkedIn

Coronel Moreno está inelegível até 2024 por condenação por improbidade administrativa. Irregularidades apontadas pelo TCDF em 2016 apontam recebimento de “vantagem pecuniária” no valor de R$ 59.842,69

O candidato Elziovan Matias Moreno Lima, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), teve o registro de sua candidatura a governador do Distrito Federal impugnado nesta quarta (17/8) pela Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal.

De acordo com o Tribunal de Contas do DF, as irregularidades que reprovaram a candidatura do ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope-PMDF) foram comprovadas em 2016, quando o até então major da corporação foi condenado a devolver aos cofres públicos o valor de R$ 59.842,69, fruto de vantagem pecuniária envolvendo desvios no recebimento de indenização de transporte e ajuda de custo para Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PM, realizado em 2007.

Na ocasião, o policial militar ficou impedido por cinco anos de exercer qualquer cargo em comissão ou função de confiança na administração pública do DF. Com a decisão colegiada do MPF, com relatoria do desembargador Renato Rodovalho Scussel, a impugnação do candidato vai até o dia 18/10/2024. Morador do Guará, Coronel Moreno tem o prazo de sete dias para apresentar contestação.

Processo referência: 06012626320226070000

Facebook
Twitter
LinkedIn
Mais DF Notícias

Mais DF Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *