O fantástico, o divino e a astúcia em cena

Facebook
Twitter
LinkedIn
“Tramoias para enganar a morte”, no Espaço Voar, no Gama, apresenta protagonistas anciãos que tentam se livrar do julgamento final.

Divertidos personagens tentando ganhar mais tempo de vida. Com muita música, algodão doce e histórias extraídas de contos populares, “Tramoias Para Enganar a Morte”, do grupo Voar Teatro de Bonecos, será apresentado  no Espaço Voar (SMA conjunto K lote 05 – PRÓ DF).  neste sábado e domingo (9 e 10 de setembro), às 17h.  Gratuito, livre para todos públicos, com audiodescrição e intérprete de Libras. O espetáculo integra a programação do Projeto Mostra de Repertório Voar 20 anos, patrocinado pelo FAC-DF.  A Mostra conta com quatro espetáculos e oito apresentações até o fim de setembro.   Informações e  programação no Instagram @voarteatrodeboneco

Para a proponente e diretora de produção do projeto, Mariana Fernandes, além do bom humor,. a música embala o espetáculo.

“Há uma linda sinergia entre a Lúcia Corrêa e a Cris Pereira. A beleza do canto e das melodias vão costurando e envolvendo a plateia de todas as idades. Não raro, há interação com quem assiste”, revela Mariana, que também é a presidente da Voar.Tramoias para enganar a morte” – sinopse – O espetáculo trata de forma bem-humorada um assunto que geralmente não se fala com as crianças: a morte. A dramaturgia recorre aos contos populares, que apresentam várias versões de personagens com artifícios criativos para enganar a morte e ganhar alguns anos de vida a mais ou até a imortalidade. O divino, o fantástico e a astúcia sempre estão presentes na narrativa. Os protagonistas geralmente são anciãos que utilizam o conhecimento e a experiência para se livrar do julgamento final. É um trabalho criado para ser levado à rua, utilizando uma estrutura de encenação simplificada com triciclos que fazem alusão às carroças e a linguagem popular da commèdia dell’arte.

Ficha Técnica
Animação de Bonecos: Marco Augusto
Musicistas: Lúcia Corrêa e Chrys Pereira

Projeto Mostra de Repertório Voar 20 anos– A mostra conta com 04 espetáculos presentes no repertório atual da Cia. Entre eles o clássico de Cora Coralina, “Os meninos verdes”; “João e o pé de feijão”; “Adivinha Adivinhão” e “Tramoias para enganar a morte” Serão realizadas duas apresentações de cada peça no Espaço Voar,no Gama, totalizando oito apresentações. A ideia é ocupar o espaço por quatro finais de semana com a mostra. As apresentações contam com acessibilidade de intérprete em LIBRAS e audiodescrição e entrada franca.
Próximas apresentações do Projeto
Sempre aos sábados e domingos, às 17h. Espaço Voar, no Gama
16 e 17/09 – Adivinha Adivinhão
23 e 24/09 – Os Meninos Verdes
Cia Voar –A companhia teve sua fundação em 2003, no Gama (DF). Em 2012, com nove anos de trabalho, conseguiu conquistar a honra de ter se apresentado em todos os estados brasileiros, uma meta atingida por meio de participações em importantes festivais e projetos de circulação. O grupo foi convidado para se apresentar na Espanha, México e Chile. Recebeu prêmios de melhor espetáculo infantil pelo júri popular no Festival de Teatro de Americana (SP,) melhor direção e ator no Festival de Teatro de (Guaçuí) ES, sempre julgado por profissionais de notório saber. Possui mais de 5 espetáculos em repertório. Criou e produziu os festivais: Festa Latina de Bonequeiros e Brincantes de Águas lindas de Goiás, Gama FESTINECO Festival de teatro de bonecos do Gama, FESTIBRA Festival de Teatro para Infância de Brasília, Festival ESPETACULIM pequenos espetáculos de grande qualidade. Fundou o Ponto de Cultura Rede de Ação cultural Gama, concebeu o projeto Viveiro Cultural com oficinas culturais e meio ambiente para mais de 500 estudantes.

A diretora de produção afirma também que o projeto visa estimular a produção, a fruição e a difusão das obras artísticas da Cia, especialmente a viabilização do acesso ao teatro de bonecos com entrada franca.

“Este é o segundo espetáculo da Mostra, visto que na semana passada apresentamos João e  o pé de feijão”, finaliza Mariana Fernandes.

 

Serviço:
O quê: Teatro de Bonecos “Tramoias Para Enganar a Morte”, pelo Projeto Mostra de Repertório Voar 20 anos.
Quando:  Neste sábado e domingo, 9 e 10 de setembro, às 17h.  
Onde: Espaço Voar (SMA conjunto K lote 05 – PRÓ DF).
Tudo gratuito e aberto a todos públicos, com Libras e audiodescrição à disposição.
O espetáculo integra a programação do Projeto Mostra de Repertório Voar 20 anos
O projeto conta com o patrocínio do FAC-DF.
Toda a programação está disponível no Instagram @voarteatrodeboneco
Outras Informações: (61) 99901-3822

Facebook
Twitter
LinkedIn
Mais DF Notícias

Mais DF Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *