Para a autora, evento na semana das comemorações do Dia do Livro significa um casamento de literatura, pintura e natureza
Com a proposta de conectar a arte, os livros e a rica natureza selvagem do Brasil e da América do Sul, a escritora e ilustradora infanto-juvenil Yana Marull inaugura no dia 25 de abril a exposição Floresta Brasil, no Instituto Cervantes de Brasília. A mostra reúne 33 aquarelas em papel de ilustrações de seus principais livros. O evento vai até o dia 13 de maio com entrada franca.
Com cores vivas, muita luz e vitalidade, as aquarelas comunicam o conhecimento e o fascínio pelos diferentes biomas que a artista, internacionalmente conhecida, visitou e pesquisou durante muitos anos, da Amazônia ao Pantanal. A escritora e também jornalista tem se destacado na cena literária ao criar obras para crianças e jovens sobre meio ambiente, natureza e sustentabilidade. Alguns de seus principais títulos são Uma Aventura ao Pantanal (2016), Rios Voadores (2017), A Última Onça do Cerrado (2018) e Descobrindo o Mar (2018).
“Desde 2012 organizo atividades para aproximar as crianças do meio ambiente e da natureza. Fiz desenhos e desenhos e me debrucei para explicar esses temas que eu sempre contava para os adultos e que pareciam tão complicados. Foi assim que nasceram meus livros.”, conta.
Interação
Para que ninguém fique por fora da floresta, a autora disponibilizará um mural com uma grande floresta em acrílico onde cada visitante poderá se desenhar no lugar favorito na natureza: passeando com a onça-pintada ou o tamanduá-bandeira, voando com as araras ou lendo um livro na árvore mais alta.
Serviço:
Data: 25 de abril a 13 de maio de 2019
Hora do lançamento: das 19h às 20h30
Visitações: 8h30 às 19h30
Local: SEPS 707/907, conjunto D (Instituto Cervantes de Brasília)
Informações: (61) 3242-0603