Autor do PL do Vacinômetro, Leandro Grass espera celeridade na aprovação: “É urgente!”

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Projeto de Lei 1691/2020, que dará mais transparência em planos de vacinação no Distrito Federal, está pautado para a ordem do dia desta quarta-feira (10) na Câmara Legislativa. O autor do projeto, deputado Leandro Grass (10), apresentou o PL no dia 25 de janeiro e espera que tenha celeridade, tendo em vista que a vacinação contra a Covid-19 precisa ter todo o cuidado e fiscalização para que não haja injustiças com a população.

Grass espera que o PL seja aprovado e sancionado com urgência que se faz necessária pela situação em que vivemos. “A pandemia já está na segunda onda, o Governo não apresenta planos claros e ouvimos muitos relatos de pessoas que não são dos grupos prioritários furando filas. Então aprovar esse projeto é urgente. As doses estão chegando aos poucos e precisamos saber se tudo está sendo respeitado”, defendeu o deputado.

Desde o começo do processo de imunização no DF, no dia 19 de janeiro, Leandro Grass vem apresentando ofícios e sugerindo ações ao GDF e órgãos de controle para uma vacinação mais célere e com respeito aos grupos prioritários. “Já sugerimos a priorização de professores, pessoas da segurança pública, pessoas da área da saúde, da assistência social e até de estudantes da rede pública. Estou utilizando as ferramentas que posso, enquanto deputado, para que não vejamos mais corrupção, como foi com os testes rápidos e construção de hospitais de campanha”, disse.

O PL 1691/2021 propõe, entre outras coisas, a criação de um painel com informações sobre a vacinação. Entre os dados estarão o número de vacinados total e por RA, divulgação nominal dos vacinados, quantidade de doses que o DF recebe da União em tempo real, estoque do DF e planos com cronogramas detalhados.

A matéria precisa ser aprovada por maioria simples dos deputados presentes em dois turnos no plenário da CLDF. Se for aprovada pelos deputados, segue para a sanção do governador.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Mais DF Notícias

Mais DF Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *