Instituto Arthur Moreno Paro Belmonte fecha parcerias com entidades de assistência social

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Instituto Arthur Moreno Paro Belmonte (AMPB) assinou termos de cooperação com cinco parceiros em projetos sociais. Com esse apoio, a entidade pretende expandir as ações de assistência, com atividades culturais e esportivas para crianças carentes.

Segundo Dilma Alves, uma das gestoras do AMPB, a expectativa é criar uma rede de entidades e fortalecer as ações sociais em comunidades carentes. “Esperamos que ocorra uma transformação nas instituições e, assim, trazer uma transformação social para a população do Sol Nascente, que é um lugar maravilhoso, mas que precisa de atenção”, afirmou.

Uma das entidades que firmaram contratos com a instituição foi o Obra Espírita Fraternidade Irmã Celina, que entrega kits escolares e estimula a presença na escolas. “Trabalhamos com famílias para levar cidadania a partir da educação. Nosso objetivo é trazer conscientização sobre a importância da educação”, explicou Lucimar Nascimento, presidente da entidade.

A Casa do Natureza desenvolve um trabalho social voltado à conscientização a respeito do meio ambiente. Para Erineide Rosa Moura, vice-presidente da instituição, agradece a ajuda. “Fazemos reciclagem de garrafas pet, hortas, alfabetização, educação de jovens, entre outros. Nosso trabalho é envolver a comunidade. Quando damos assistência, qualquer ajuda é bem-vinda. Crianças aprendem o lúdico e isso já traz um ganho importante”, resumiu.
Apolítico

O AMPB foi idealizado pela deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) e o marido Luís Felipe Belmonte. A idéia de criar um projeto social surgiu após a família perder o filho Arthur, falecido em um acidente doméstico. Apesar de exercer o mandato de parlamentar, Paula afirma que as atividades não se misturam.

“Ingressar na política foi um objetivo que surgiu após essa perda. Foi uma forma que encontramos de ajudar mais pessoas. O projeto social é uma ação independente e completamente apolítica. Vamos fazer o possível para dar oportunidades para que as crianças se desenvolvam e sejam cidadãs”, disse.

Foto: Alexandre Motta

Facebook
Twitter
LinkedIn
Mais DF Notícias

Mais DF Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *