Hospital Águas Claras – O suporte à saúde em Águas Claras

Facebook
Twitter
LinkedIn

Inaugurado em 2020, o centro médico oferece suporte e tecnologia aos moradores da cidade

 

O Hospital Águas Claras é o mais novo e maior complexo hospitalar da Rede Ímpar no Distrito Federal. É um hospital geral de alta complexidade, que tem como missão oferecer a melhor experiência ao paciente, aliada à tecnologia de ponta e compromisso com o meio ambiente.

Possui uma estrutura completa, distribuída em 37,6 mil metros quadrados de área construída.  Com 265 leitos, sendo 70 de UTI, tem pronto-socorro com capacidade para 20 mil atendimentos por mês. O centro médico tem 10 andares, com 120 consultórios. O centro cirúrgico possui 12 salas e o centro de diagnóstico por imagem, equipamentos de ponta e alinhados com o meio ambiente. Recém-inaugurado, o Hospital Águas Claras gerou cerca de 3 mil novos empregos, diretos e indiretos.

O Hospital Águas Claras pertence à Rede Ímpar que possui 7 hospitais nos estados de São Paulo (Hospital Santa Paula e H9J), Rio de Janeiro (Hospital São Lucas Copacabana e Complexo Hospitalar de Niterói – CHN) e Distrito Federal (Hospital Brasília, Maternidade Brasília e Hospital Águas Claras) e que se uniu à DASA, líder em medicina diagnóstica no Brasil e GSC Integradora de Saúde.

 

Outras informações;

Inaugurado no primeiro trimestre de 2020, o Hospital Águas Claras investe na melhor experiência do paciente com tecnologia de ponta e compromisso com o meio ambiente, por meio de equipamentos encomendados da Alemanha, da Holanda e dos Estados Unidos. A instituição, que é a maior unidade da Rede Ímpar do Distrito Federal com uma área de mais de 38.000 m², tem um pronto socorro preparado para atender mais de 20 mil pacientes por mês um ambulatório de 10 andares com 120 consultórios, além de um moderno centro de diagnósticos.

O parque tecnológico tem equipamentos que utilizam inteligência artificial, possibilitando segurança e conforto para os pacientes.  Nas UTI’s, por exemplo, há a monitorização com tecnologia que assegura alertas precoces para intervenções mais precisas no que diz respeito ao protocolo de infecções, reduzindo riscos e auxiliando no diagnóstico.  A conectividade do leito de UTI que possibilita vigilância de quedas através de sistemas visuais e alarmes, é exclusiva do Hospital Águas Claras, o primeiro do Centro Oeste a utilizar esta tecnologia.

Os prontuários são digitais. Tudo funciona de modo que, os sensores que ficam instalados nas camas, macas e monitores de vida, enviam as informações para uma central que registra o conjunto de dados do paciente.

No Hospital Águas Claras, o investimento em tecnologia foi pensado de forma a dar conforto ao paciente sem denegrir o meio ambiente. Um dos exemplos é a máquina de ressonância magnética, primeira da América Latina que, além de reduzir os ruídos, tornando o exame mais confortável, utiliza apenas sete litros de Hélio, em comparação aos 1.500 litros utilizados em outras máquinas similares.

 

Convênios

 

O mais novo hospital da capital federal já tem em sua carteira 16 convênios e segue em negociação com as operadoras.  Caso o paciente queira se manter informado sobre novos convênios, basta entrar no site http://www2.hospitalaguasclaras.com.br/hospital-aguas-claras e cadastrar o e-mail.

 

Pollyana Cabral

Facebook
Twitter
LinkedIn
Mais DF Notícias

Mais DF Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *