Conheça André Queiroz, o administrador de Águas Claras

Facebook
Twitter
LinkedIn

À frente de uma cidade com muitas demandas, o novo administrador de Águas Claras fala um pouco sobre sua gestão e planos

 

Criadas para representar o governo em cada cidade, as administrações regionais, funcionam como uma espécie de ouvidoria dos moradores. E em Águas Claras não é diferente.

A equipe da revista Águas Claras Online conversou com o administrador se Águas Claras, André Queiroz, para sabermos dos planos dele para a cidade.

 

Como o senhor avalia a sua gestão desde quando assumiu, em setembro do ano passado, até agora?

Administrador André Queiroz: No exercício anterior (2020), nossa gestão foi de um pouco mais de 03 (três) meses. Eu assumi o cargo de administrador no dia 25/09/2020, período este suficiente para mapear as principais necessidades da cidade e executar algumas demandas reprimidas que primam pelo zelo e manutenção dos equipamentos públicos. Fizemos também um levantamento dos projetos mais relevantes a serem executados neste ano.

 

Já existem algumas metas para 2021?

Administrador André Queiroz: Além de atender em um menor prazo as demandas correntes da cidade, estamos executando ações para implementação dos Planos de Ocupações de Engenhos Publicitários, Quiosques/Trailers (em execução), Food Trucks e Ambulantes. Isso nos permitirá monitorar e gerenciar essas atividades econômicas de forma efetiva e dentro da legalidade. Estamos também realizando ações de caráter estruturante que possuem uma complexidade maior e que exigem projetos de engenharia, processos licitatórios, contratos administrativos e outras ferramentas públicas de gestão para executar obras nas áreas de saúde, educação, mobilidade, entre outras.

 

Qual a complexidade de administrar uma cidade como Águas Claras?

Administrador André Queiroz: Águas Claras é uma cidade linda e precisa ser constantemente zelada. Por ser predominantemente vertical têm suas peculiaridades quanto à aproximação direta entre comunidade e a gestão pública local. Por isso, desenvolvemos alguns mecanismos que minimizam essas dificuldades e já percebemos grandes resultados positivos. Um deles é o projeto Administração nas Quadras que trata das pautas e reivindicações da comunidade “in loco”, ou seja, nas quadras, condomínios, comércios, edifícios, praças e etc.

 

A população é participativa?

Administrador André Queiroz: Não tenho dúvidas que sim! Essa atitude da população de Águas Claras é muito positiva e nos ajuda bastante na gestão da cidade, pois conseguimos ter acesso as diversas demandas diárias em um tempo muito menor e em consequência a resposta do Estado tende a ser menor.  Vale ressaltar a importância da comunidade formalizar as demandas no nosso sistema de Ouvidoria.

 

Qual a sua relação como administrador com os empresários da cidade?

Administrador André Queiroz: A Região Administrativa de Águas Claras, no meu ponto de vista, é uma das mais empreendedoras do DF, principalmente no que se refere ao polo gastronômico. Tal fato nos leva a buscar iniciativas e instrumentos de gestão que primem pela desburocratização das ações diárias da Administração Regional para os empresários, mas acredito que devemos avançar mais. Vamos lançar em breve uma ação que será um sucesso na cidade e poderá beneficiar muitos empreendedores locais, essa iniciativa está vinculada ao Prêmio Sebrae-DF (Programa Cidade Empreendedora).

 

Quais as demandas mais recorrentes na cidade?

Administrador André Queiroz: As mais recorrentes são manutenção de equipamentos públicos (praças, parquinhos infantis, parque para cães, pontos de encontros comunitários, entre outros), limpeza urbana, ações de ordem pública, manutenção de vias, podas, capinagem e roçagens.

 

Em 2022 teremos eleição, sabemos que a corrida para representantes do povo começa este ano. Como isso pode impactar a administração da cidade?

Administrador André Queiroz: Enfrentamos um ano incomum em 2020 devido à pandemia (COVID-19), acredito que independente das eleições de 2022, os investimentos e ações de desenvolvimento serão precípuos em qualquer gestão pública no ano corrente. É uma necessidade e todos ganham com isso!

 

Que mensagem o senhor pode deixar para a população da cidade sobre sua gestão em 2021?

Administrador André Queiroz: Uma gestão participativa/ integrada com a comunidade onde continuaremos a buscar, dentro dos ditames legais, agregar valor aos serviços públicos prestados na Região Administrativa de Águas Claras sempre com foco no bem-estar da população.

 

 

Por Luiza Frazão

 

 

 

Perguntas elaboradas por Marcos Góes e cedidas via whatsapp/email

Facebook
Twitter
LinkedIn
Mais DF Notícias

Mais DF Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *