À frente da Associação Comercial Industrial de Águas Claras, Adriano Galeno faz um convite a empresários de pequeno e médio porte da cidade
Empresário do segmento educacional, Adriano Galeno Silva tem 37 anos e é atualmente, o presidente da Associação Comercial Industrial de Águas Claras. Nessa nova gestão, o intuito é fortalecer o espaço do setor produtivo, de modo que todos possam se beneficiar com uma instituição representativa em diversas ramificações, que hoje, compreende o setor produtivo de Águas Claras.
Com o foco principal na prestação de serviço atuante, os planos de Adriano Galeno é que essa gestão seja marcada única e exclusivamente pela alta qualidade entre os setores de cobrança, negativação do nome, contabilidade, assessoria jurídica, gestão condominial, entre outras.
“A Associação Comercial completa 20 anos de existência em 2021, e segue tendo um papel fundamental no desenvolvimento do setor produtivo de Águas Claras. Com essa nova gestão, faremos um trabalho corpo a corpo com os comerciantes, iremos caminhar em cada comercio justamente trazendo mais associados, com baixo cursos e oferecendo serviços de altíssima qualidade, e de modo a fortalecer o nosso segmento”, comunica Adriano Galeno.
E foi com propriedade que o presidente da ACIAC, explanou alguns pontos para a população em um bate papo agradável com a equipe da nossa revista.
A ACIAC visa apoiar os comerciantes. Quais são os serviços especificadamente para esses empresários locais?
A ACIAC tem como objetivo prestar gratuitamente para todos os nossos associados, um trabalho diferenciado das outras associações, proporcionando ao empresário local um maior apoio. Nosso objetivo não é excluir os autônomos que já prestam esse serviço de assessoria, seja contábil, jurídica, etc., junto aos comerciantes, mas sim, para os que necessitam de um serviço mais eficaz e que ainda não atingiram essa meta, se sintam à vontade para usufruir o que iremos disponibilizar, pois estaremos aptos a prestar esse serviço nas mais diversas áreas, não só na parte de consultoria, mas também, na parte de execução.
Como está a questão da ACIAC e qual o meio que os empresários podem chegar para ter o conhecimento do trabalho?
No momento estamos em obras para melhor atender e receber a todos com um maior conforto. Mas a nossa sede está localizada entre a Rua 34 e 35 Sul, em frente a Avenida Araucárias. Estamos trabalhando para que essa sede seja um polo que ceda ao empresariado, um local onde ele possa realmente encaminhar suas demandas, tendo a satisfação de ter suas solicitações mediadas entre a instituição e o poder público, de modo que a ACIAC possa ser o elo para solucionar problemas das mais variadas especialidades.
Como está a situação da ACIAC aqui hoje em dia? Quais são as metas para 2021?
A ACIAC por já ter uma longa estrada, e, retrocedendo no que eu já havia dito, tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico e produtivo da cidade, apresentando um quadro vasto de associados, principalmente os grandes associados, como BRB, Águas Claras Shopping, Felicittá Shopping, Colégio La Salle. Esses grandes empresários que compõem a ACIAC em seu quadro representativo, denomina força e credibilidade.
Para o ano de 2021, temos como objetivo, alcançar os pequenos e médios empresários, esse é o nosso cunho primordial. Na atualidade, com essa pegada mais jovem, estaremos em constante contato fazendo o corpo a corpo com o setor produtivo, tomando conhecimento dos maiores anseios, possibilitando uma ascensão de interação.
É claro que agradecemos toda experiência passada pelos demais presidentes como Valdeci Machado e Tânio Russevi, que são pessoas de grande força e que realmente carecemos de sua experiência, que, aliada nossa força operacional de estar em campo fazendo esse corpo a copo, a ACIAC realmente vai mostrar seu ímpeto e a tão grande responsabilidade que é representar o setor produtivo.
Já estamos com um pleito que é o do transporte urbano, cujo inclusive existe um ofício da deputada Júlia Lucy na secretaria de mobilidade. Foi pedido para que engrossássemos justamente com a ACIAC através da OAB para termos uma maior agilidade. Podemos contar com a Associação?
A ACIAC se coloca em plena disposição para endossar e atender aos anseios dos empresários que muitas vezes precisam se deslocar de seus comércios, para levar seus funcionários para as mais diversas mediações do Distrito Federal. Tendo esse corujão, esse transporte e a mobilidade na parte noturna, irá facilitar em imenso o escoamento e o deslocamento desses funcionários para seus lares.
Qual o recado que a ACIAC deixa para a comunidade empreendedora de Águas Claras?
Nos colocamos inteiramente a disposição. A ACIAC conta com a participação integral de todos. Solicitamos que nos procure, nos adicione nas redes sociais, pois é de nossa vontade explicita ter esse canal direto com todos que compõem o setor produtivo que está na linha de frente. Estaremos realizando diversas campanhas para alavancar o mercado consumidor dos mais diversos segmentos. Agradecemos com entusiasmo a participação, principalmente a parceria com a Revista Águas Claras Online.
E para os que ainda não são associados, podem nos localizar e entrar em contato através de nossas redes sociais, Instagram e Facebook, ou diretamente pelo nosso WhatsApp.
Lembrando a comunidade empreendedora, que estaremos ali como Associação para servir o pequeno e o médio empresário, então, é nosso objetivo alcançar a todos, de modo que eles se sintam assistidos para que possamos juntos nesse período, que estaremos à frente dessa presidência, servir com eficiência para que esse todos se sintam bem representados e acolhidos.
ACIAC
WhatsApp: (61) 9 9826-3894
Telefone(s): (61) 3399-5656 / (61) 3399-3233
Correio eletrônico: dfaciac@gmail
Facebook: ACIACDF
Instagram: @aciac
Por Luiza Frazão
Perguntas elaboradas e cedidas via email/whatsapp por Marcos Góes