Festival de música voltado para servidores do GDF movimentou estacionamento do Parque da Cidade, no formato drive in, no último sábado
Pela primeira vez nos palcos, a banda Saturnina surpreendeu o público do DF Musical nesse sábado (17/7), no estacionamento 6 do Parque da Cidade. Com a música autoral Gato Mia, o grupo faturou o terceiro lugar e garantiu a classificação na primeira seletiva do evento deste ano. O DF Musical é realizado no formato drive in e é voltado para servidores do Governo do Distrito Federal.
Formada pela internet durante a pandemia do novo coronavírus, a banda Saturnina traz no vocal uma cantora já conhecida da cidade: Mia Blun. Também compositora, a roqueira não perdeu tempo e, ao contrário da maioria dos participantes, deu início ao show já com sua músical autoral de competição: Gato Mia, que mescla blues e rock. O grupo também apresentou a autoral Melancolia por Diversão? e covers caprichados de Alanis Morissette e The Cranberries.
A apresentação foi fervorosa, com direito a performances com gaita, gritos, pulos e interações com o público, que causaram reações ao abordar questões sobre relacionamentos abusivos e traição. As principais influências de Saturnina são o rock alternativo internacional dos anos 90 e grandes nomes da MPB e do rock nacional, como Cazuza, Marina Lima, Kid Abelha, Cássia Eller e Gal Costa.
“Quem achava que o rock estava morto, acabou de quebrar a cara!”, provocou Mia Blun, durante interpretação de Zombie, do The Cranberries.
Torcida de ouro
Na apresentação de estreia, a banda de Mia Blun contou com o apoio e a torcida de nada menos que a já consagrada cantora Juliana Müller, conhecida nacionalmente por interpretar sucessos do axé e da MPB. Também de Brasília, Juliana Müller chegou a dividir o palco com o cantor Saulo e mesmo durante a pandemia tem se apresentado frequentemente nas principais casas de shows da cidade. “Eles simplesmente arrasaram. Gostei de ver!”, incentivou.
Na categoria Autoral, o resultado ficou: 1º lugar para Turma da Mônica (MPB), 2º para Marcos Arcanjo (samba) e 3º para banda Saturnina. E na categoria Cover, ficou: 1º lugar para Dayane Reis (moda caipira), 2º para José Itamar e banda Ctrl + Shift + n (rock) e 3º para Dani Monteiro (samba).
O festival ainda terá outras quatro seletivas, semifinal com votações pela internet e a grande final. Cada etapa terá três vencedores em cada categoria de música autoral e cover.
Os 8 finalistas da semifinal de cada categoria irão se apresentar no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, no formato drive in, no dia 29 de outubro. Na final, o público é quem irá decidir os 1°, 2° e 3° lugares.
O festival é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (IBETI) e apoiado pela Secretaria de Economia (Seec) e de Cultura e Economia Criativa (Secec).
Confira, aqui, a íntegra da 1ª Seletiva do DF Musical 2021:
Mais informações: https://festivaldfmusical.com.br/
Conheça Mia Blun e banda Saturnina:
https://www.miablun.com.br
https://www.saturnina.com.br
https://www.instagram.com/miablun