O documentário produzido pela TV Senado em 2020, A Menina de Sessenta, é o único filme brasileiro a participar do Festival URBAN VISIONS, Architecture and the Future of Cities, que acontece na Expo Dubai 2020.
São 35 produções de países como Estados Unidos, China, França , Suécia, Emirados Árabes Unidos, Chile, Inglaterra entre outros. O festival discute o tema “a arquitetura e o futuro das cidades”.
A Menina de Sessenta fala justamente da construção de Brasília e dos rumos que o plano original – ricos e pobres vivendo num mesmo espaço – tomou. O documentário é dirigido por Jimi Figueiredo, e produzido por Isabela Siqueira, Ricardo Movits e Diana Svintiskas.
Reunindo o que há de mais inovador em tecnologia, indústria e mindset no planeta, a Expo Dubai 2020 começa a fazer história. Adiada no ano passado por causa da crise da COVID-19, a Expo 2020 promete ser o maior evento já visto no Oriente Médio.
Ela reúne pavilhões de 190 países — incluindo o Brasil –, custou mais de US$ 7 bilhões e deve atrair cerca de 25 milhões de visitantes durante os seis meses em que estará aberta. Apesar do longo período, as novidades não param de acontecer.
Cada semana terá um tema e uma série de atividades relacionadas a ele. Além disso, cada país terá sua agenda própria de divulgação de avanços tecnológicos e processos inovadores desenvolvidos em seus territórios. Alguns países investem alto no evento.