Depois de semanas de expectativas, Júlia Lucy revela o seu novo partido: União Brasil é a sigla escolhida pela deputada distrital para concorrer nas Eleições 2022 à vaga na Câmara dos Deputados. Para Júlia, a escolha do União vai colaborar com um projeto de construção de uma identidade ideológica partidária diferenciada.
“Por ser muito recente, o União irá nos permitir manter a continuidade do nosso trabalho com liberdade, independência e coerência, princípios que me levaram a entrar na política. É um partido recente que no Distrito Federal carece de cadeiras e quadros. Entendemos que a estrutura é apropriada para desenvolvermos o melhor projeto político para o Distrito Federal. Entro no União aliada ao senador Reguffe. Vamos caminhar juntos em prol de Brasília”, afirmou Júlia Lucy.
O presidente do União Brasil DF, Manoel Arruda, expressou o seu contentamento com a decisão de Júlia Lucy. “É uma satisfação muito grande filiar a deputada Júlia Lucy, deputada jovem que já no seu primeiro mandato mostrou muita coragem e determinação para enfrentar os desafios que essa cidade tem, principalmente durante a pandemia, quando se mostraram quase que intransponíveis. Mesmo assim, Júlia lutou pela abertura do setor produtivo, lutou pela abertura das escolas, lutou em defesa realmente daqueles que mais precisam aqui no Distrito Federal. É uma honra tê-la nos nossos quadros e também como pré-candidata a deputada federal”.
Na mira de grandes legendas
Antes mesmo de anunciar a sua pré-candidatura, Júlia Lucy estava sendo sondada por todas as grandes legendas. “A decisão de ir para o partido União Brasil foi bastante amadurecida. Durante esse período inteiro, aconteceram diversas conversas com líderes partidários. Recebi vários convites muito interessantes em que pude observar o reconhecimento do nosso trabalho político até agora. A abrangência dos partidos é um ponto extremamente positivo. Tive o cuidado de conversar com todos e avaliar todas as propostas”, enfatizou.
Sobre o União Brasil
Um dos maiores partidos do Brasil na atualidade, o União surgiu da fusão entre Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM), aprovada por ambas as agremiações em 6 de outubro de 2021. Em fevereiro de 2022, o partido já possuía 1.085.135 filiados, sendo o sexto maior do país e conta com nomes de peso, da linha política conservadora, liberal e de direita. “Novo desafios sempre virão, agora em âmbito nacional, mas o Distrito Federal pode continuar contando conosco. Muito trabalho já foi feito até aqui e muito ainda está por vir, agora, na Câmara Federal”.