Iniciativa do Grupo Med Mais começa nesta sexta-feira, 1° de novembro, e terá o propósito de que os passageiros avaliem o serviço médico de emergência de dez aeroportos no Brasil
Seja uma viagem a trabalho ou de férias, quando você está em um aeroporto até o tempo de embarque e desembarque muita coisa pode acontecer, não é mesmo? Mas já parou para pensar como deve ser um atendimento de urgência quando se está em um terminal aeroportuário? As ocorrências podem ser as mais variadas: queda, desmaio, alterações na pressão arterial, parada cardiorrespiratória, troca de sonda nasogástrica e outras.
Os aeroportos brasileiros possuem um Serviço Médico de Emergência e Remoção de Vítimas (SME), e é responsável pela remoção e cuidados de vítimas decorrentes de emergências aeroportuárias, sejam elas associadas a acidentes e incidentes aeronáuticos que ocorram nas dependências do Aeroporto.
Com o objetivo de avaliar a satisfação dos passageiros que utilizam o Serviço Médico de Emergência e Remoção de Vítimas (SME), dez aeroportos do Brasil receberão a partir do dia 1° de novembro, a segunda edição da Olimpíadas de Satisfação.
Trata-se de uma iniciativa, coordenada pelo Grupo Med Mais a qual é concessionária do serviço médico nos aeroportos, que busca coletar informações sobre a percepção dos passageiros durante o ano de 2019/2020. A Olimpíadas de Satisfação terá início em 1° de novembro e será concluída no mês de julho de 2020, e vai passar pelos aeroportos de: Brasília (DF), Viracopos (SP), Maceió (AL), Natal (RN), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Belém (PA), Fortaleza (CE), Salgado Filho (RS) e Confins (BH), .
De acordo com o presidente institucional do Grupo Med Mais, Victor Reis, o Grupo Med Mais desenvolveu essa pesquisa, pois as outras avaliações que envolvem os passageiros nos aeroportos não contemplam os serviços médicos. A Olimpíada de Satisfação foi criada para ter um feedback dos usuários, e leva esse nome por se tratar de uma competição entre os aeroportos brasileiros e vencerá o título aquele terminal que mais obter fichas avaliadas pelos passageiros.
Victor explica que essa disputa é ‘saudável’, pois é um instrumento da Gestão de Pessoas de “engajar os colaboradores e profissionais de saúde em prol de um atendimento que supere as expectativas do cliente. Os critérios a serem avaliados serão: atendimento em equipe, tempo de espera, resolução do problema e estrutura do posto médico”.
Regulamento
Poderá participar da pesquisa de satisfação apenas o paciente e/ou acompanhante que for atendido pela equipe de saúde do SME no aeroporto participante. Em cada unidade de atendimento, ficará disponível uma urna, no qual o passageiro preencherá a cédula de avaliação.
No período de fevereiro e maio do ano de 2020 serão retiradas as cédulas de todos os aeroportos participantes. A contagem será realizada de acordo com o número de atendimento versus o número de cédulas preenchidas. Os indicadores serão catalogados por uma comissão técnica. O resultado final será divulgado no mês de julho.
Olimpíadas de Satisfação – Edição 2018/2019
Na primeira edição da competição, o Aeroporto Internacional de Belém levou o título de campeão e o Aeroporto Internacional de Brasília ficou em terceiro lugar no ranking nacional.
Sobre a Med Mais
O Grupo Med Mais é uma empresa que atua no mercado de prestação de serviços há mais de 11 anos e possui 17 filiais dimensionadas em estados importantes da federação. O Grupo Med Mais conta com duas frentes de trabalho, uma voltada para Medicina e Segurança do Trabalho e outra para serviços médicos de Urgência e Emergência. Entre as áreas de atuação, o Grupo Med Mais presta serviços em: aeroportos, ferrovias, rodovias, portos, refinarias, mineradoras, turismo náutico, entretenimento, educação, entidades privadas, economia mista e órgãos públicos. Mais informações: www.medmais.com .