A capital federal terá o lançamento oficial de um aplicativo que promete segurança, comodidade e mobilidade para as mulheres. O Eva Drive será lançado em Brasilia no dia 27 de setembro.
Chegou em Brasilia o Eva Drive, uma aplicativo de mobilidade urbana, que promete ser concorrência pesada para os tradicionais aplicativos que já estão no mercado. Trata-se de um aplicativo voltado exclusivamente para o público feminino, tanto para motoristas, quanto para passageiras. O aplicativo já está em funcionamento, apesar do lançamento oficial ser nessa sexta-feira (27) e pode ser encontrado facilmente nas lojas de aplicativos do seu celular.
O Eva Drive foi desenvolvido para oferecer mais segurança para o público feminino que usufruem desse tipo de serviço. O diferencial é que só podem se cadastrar no app passageiras e motoristas do sexo feminino . Já existem cerca de 200 mulheres cadastradas como motoristas e 1800 como passageiras no aplicativo aqui no DF.
O curioso é que, apesar de ser uma ideia voltada para a segurança e comodidade exclusivamente de mulheres, o aplicativo foi idealizado e desenvolvido por uma equipe formada por mulheres e por homens que perceberam a necessidade do público feminino de ter como voltar para casa depois de uma festa, por exemplo, sem ter que se preocupar se o motorista do aplicativo irá tirar vantagem ou não da situação.
A empresária Ana Ferolla criadora e idealizadora do aplicativo, criou o aplicativo pois “não ficava confortável quando tinha que chamar um aplicativo de mobilidade urbana para que sua sobrinha de 11 anos de idade tivesse que voltar para casa, não que só exista pessoas de mau caráter dirigindo em aplicativos de mobilidade”, destacou.
Ao todo dois homens participaram da criação do Eva Drive, um motorista de aplicativo e um jornalista que entendiam o funcionamento e a dinâmica do mercado e tiveram a ideia, duas desenvolvedoras para programação, uma designer, uma advogada para o jurídico e uma publicitária, todos os amigos que se uniram para a criação desse aplicativo.
O objetivo inicial, segundo o diretor de marketing Valdir Borges , é levar o aplicativo para todo o Brasil, pois infelizmente, o país sofre com violência contra as mulheres e seria importante levar essa segurança à todas elas.
Para as mulheres que desejam dirigir no Eva Drive, é necessário um carro, modelo a partir de 2011, carteira de habilitação com a observação de exercício de atividade remunerada e a CNH deve ser a “definitiva” não pode ser apenas a permissão para dirigir. Tendo tudo isso, a mulher interessada deve baixar o aplicativo e enviar esses documentos pelo próprio aplicativo e caso aprovada, no máximo 48 horas a motorista já estará podendo dirigi pelo Eva Drive.