Forró e sertanejo aquecem a primeira noite do maior São João fora de época do país. De volta ao festival, Frank Aguiar é uma das atrações deste sábado (19)
O lirismo do grupo Pé de Cerrado abriu o palco da 15ª edição do Festival O Maior São João do Cerrado, na noite desta sexta-feira (18). A noite foi embalada por muito forró e sertanejo. Neste ano, o evento celebra a diversidade da cultura de brasileira e, até domingo, levará música e alegria para a arena montada ao lado do estádio Abadião.
Ao saudar à multidão, a organizadora do evento, Edilane Oliveira, agradeceu o apoio da população de Ceilândia nos 15 anos do evento. “Essa festa não é minha, essa festa é de Ceilândia. Obrigado por acreditarem no projeto, obrigado por estarem aqui todos os anos. Eu amo Ceilândia”, declarou.
A segunda atração veio direto de Pernambuco. Fulô de Mandacaru relembrou grandes clássicos do forró e falou ao coração dos vaqueiros, ao entoar “Saga de um Vaqueiro”. Em coro, o público mais nordestino do Distrito Federal acompanhava cada verso.
Na sequência, a ceilandense Ju Marques esbanjou carisma, talento e alegria. A jovem, uma das revelações do sertanejo na capital, animou o público, que cantava e dançava sem parar. Foi um show para ninguém ficar parado.
Já passava de meia noite quando outra prata da casa subiu ao palco. No repertório, Rick e Rangel levaram ao O Maior São João do Cerado o melhor do sertanejo, relembrando sucessos de Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano e talentos da nova geração. Um show eclético, que uniu sertanejo, samba, pizeiro e muita criatividade.
Nem mesmo a madrugada e o vento frio afastaram o público que aguardava ansioso por Márcia Fellipe. Na verdade, a cantora fez a temperatura e a poeira subirem na arena do festival O Maior São João do Cerrado.
Na segunda noite da festa, o palco será aberto por Luka, o Poeta do Pizeiro, o jovem do Sol Nascente que na edição passada emocionou e encantou à multidão. Entre as atrações, Os Gonzagas, Nego Rainner e de volta aos palcos do festival, o forrozeiro Frank Aguiar. Os portões do festival O Maior São João do Cerrado serão abertos às 18 horas.
Ingresso solidário
Como forma de democratizar o acesso à cultura, mas sem abrir mão de colaborar com o fortalecimento das ações de amparo aos mais necessitados, O Maior São João do Cerrado possui o Ingresso Solidário, com o valor simbólico de R$ 2, que nesta edição será doado a Creche Guerreiros da Alegria, na Estrutural.
Programação:
SÁBADO (19/08)
20:30 – Luka do Pizeiro
21:30 – Os Gonzagas
23:00 – Grupo Transições
23:15 – Banda Casaca
00:40 – Balé Flor do Cerrado
01:00 – Frank Aguiar
02:40 – Nego Rainer
DOMINGO (20/08)
20:30 – Atitude Feminina
21:30 – Rapadura
22:45 – Banda Maskavo
00:15 – Balé Flor do Cerrado
00:30 – Viela 17
02:00 – Edi Rock e Kl Jay
Serviço | O Maior São João do Cerrado
Data: 18, 19 e 20 de agosto
Hora: 18h – abertura dos portões
Ingressos: R$ 2