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Criada por meio de Decreto em 2012, a Ouvidoria da Administração Regional de Sobradinho é o melhor caminho para o atendimento das demandas apresentadas pelos contribuintes de nossa cidade. Isto porque, ao registrar sua solicitação, elogio, sugestão, pedido de informação solicitação reclamação ou denúncia através dos nossos canais da Ouvidoria, além da manifestação do cidadão ficar registrada como dado estatístico na base de dados do GDF, a equipe da Ouvidoria tem um prazo determinado por lei para dar retorno às demandas enviadas pelos cidadãos com a geração de um número de protocolo de acompanhamento do registro feito.

Para registrar uma solicitação, elogio, sugestão, pedido de informação solicitação reclamação ou denúncia junto à Administração Regional de Sobradinho, o cidadão pode comparecer presencialmente à sala 10 da sede da Administração Regional de Sobradinho, de segunda a sexta das 8 às 12h e das 14 às 18h; ou via telefone pelo número 162 ou ainda pelo site: www.ouv.df.gov.br.

A servidora e chefe da Ouvidoria, Ana Maria Melo, conta que a equipe atende em média de 8 a 12 contribuintes presencialmente por dia, fora as demandas oriundas do registro telefônico e web. Após isso, as demandas são repassadas aos setores responsáveis pelo atendimento e via sistema a Ouvidoria tem um prazo, para os casos que não forem de denúncia, de até 10 dias para uma resposta preliminar e 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 20 dias no caso de atendimento de deúncias, para uma resposta definitiva para retorno com o andamento da solicitação.

Ana Maria frisa ainda que é muito importante que o cidadão dê o feedback na pesquisa de satisfação no site da Ouvidoria após o retorno da solicitação. Isto porque todas as informações servem como dados estatísticos às secretarias e ao próprio gabinete do GDF. “Na era da informação como vivemos hoje, tudo serve de base para levantamentos estatísticos e as demandas que recebemos na Ouvidoria servem de base para várias decisões do governo, bem como a mensuração dos atendimentos concluídos e dos que seguem pendentes”, explica a Ouvidora.

O administrador regional de Sobradinho, Eufrásio Pereira, reitera a importância do registro das demandas pela Ouvidoria “É muito importante o registro para que o GDF e suas secretarias vejam as demandas que temos em nossa cidade e disponibilizem os recursos necessários para melhor as atendermos”.

SERVIÇO:
OUVIDORIA DA ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE SOBRADINHO
Atendimento Presencial:
De segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 18h End: Quadra Central, Setor Administrativo, Lote A, Sala 10 | Sobradinho DF
Atendimento telefônico – 162:
De segunda a sexta das 7h às 21h Sábado, domingo e feriados das 8h às 18h *Ligação gratuita para telefone fixo e celular.

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