Em um novo entendimento que, juntos, empresários e o governo, podem trabalhar em prol da população, o governador Ibaneis Rocha deve participar da visita técnica para avaliar as condições desse grande património da cultura nacional, ancorado em pleno Eixo Monumental
O encontro dos líderes, representantes do setor produtivo, como o Sindatacadista, a Fecomércio e a ACDF – Associação Comercial do Distrito Federal e representantes do governo Ibaneis, deve acontecer no Teatro Nacional Cláudio Santoro na próxima segunda-feira, dia 22 de julho, às 15h. Nesse dia, será feita uma vistoria no local para a realização de obras necessárias. A comitiva deve formar uma espécie de conselho informal que contará com uma assistência técnica do governo.
A reforma tão esperada pela classe dos artista, assim como por toda a população do DF e pelos turistas é muito bem vinda, uma vez que sinaliza soluções e uma postura inovadora dos agentes envolvidos – governo e iniciativa privada – em prol de soluções para problemas que se arrastam, como a reabertura do espaço, assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que se encontra interditado desde janeiro de 2014.
Desta forma, o cartão postal da capital do país será reativado, promovendo a arte, gerando ainda renda para a cidade ao movimentar o setor cultural e turístico, com benefício para todos. A expectativa é que as obras comecem até o fim do ano.
Foto: Agência Brasil / EBC