O Projeto A Infância na Biblioteca chega à Taguatinga

Facebook
Twitter
LinkedIn
O Circo Literário da Palhaça Biliska, A Excêntrica Família Firula, Cristina Leite e Thaís Felizardo, entre outros na Biblioteca Pública da cidade- foto Lucas Rezende

O projeto  “A Infância na Biblioteca” finaliza suas atividades, deste ano, realizadas em bibliotecas públicas do DF, na terça, quarta e quinta-feira (13, 14 e 15 de agosto), na Biblioteca Pública de Taguatinga Machado de Assis (CNB 01 Área Especial). No primeiro dia, será realizada uma visita guiada, depois  a apresentação teatral do Circo Literário da Palhaça Biliska, e na sequência, a Oficina “Na Arca …que confusão! Quantos bichos são?”, com Leila Salgado.  Informações sobre a programação no Instagram @voarteatrodeboneco

Além das apresentações serem abertas e gratuitas, o projeto também leva crianças de instituições sociais, de comunidades e de escolas públicas. Tudo com acessibilidade em LIBRAS e Audiodescrição. “A Infância na Biblioteca” é realizado pela Voar Arte para a Infância e Juventude por meio de um termo de fomento em parceria com o Ministério da Cultura.

O produtor executivo do projeto, Marco Augusto Rezende, afirma que foram muitos especiais os dias de atividades realizadas na Biblioteca Nacional de Brasília, assim como nas Bibliotecas do Itapoã e do Núcleo Bandeirante.

“Terminaremos em grande estilo levando apresentações teatrais, contação de histórias, palestras, oficinas, visitas guiadas e exibições de audiovisual à Biblioteca de Taguatinga”, revela Marco.

Ele também diz que a grande interatividade com os participantes só aumenta a certeza de que esse tipo de projeto é mais que necessário.

“Durante toda a programação as crianças não acessam dispositivos eletrónicos e estabelecem trocas de experiências com os outros e com os artistas, tudo isso fortalece a formação de público infantil nas bibliotecas públicas do DF,  especialmente, a viabilização do acesso ao teatro e à literatura. E isso é muito gratificante”, explica o produtor, que também é ator, manipulador de bonecos e diretor teatral.

Programação completa dos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2024

Biblioteca Pública de Taguatinga Machado de Assis
13 – terça-feira

9h – Visita guiada + apresentação teatral do Circo Literário da Palhaça Biliska + Oficina “Na Arca …que confusão! Quantos bichos são?”, com Leila Salgado.

14h – Visita guiada + apresentação teatral “A Excêntrica Família Firula”+ Exibição audiovisual “João e pé de feijão” +Oficina “Na Arca …que confusão! Quantos bichos são?”, com Leila Salgado.
14 – quarta-feira
9h – Visita guiada + Contação de histórias com Cristina Leite e Thaís Felizardo (“As Amoras”)+ Exibição audiovisual “João e pé de feijão” +Oficina  “O que o livro me disse” com Juçara Batichoti
14h- Palestra “A magia do livro e da leitura” com Simão de Miranda (Palestra com mágicas – Autor de 80 livros) +Oficina  “O que o livro me disse” com Juçara Batichoti
15 – quinta-feira
14h –  Palestra “Num livro cabe o mundo inteiro” com o jornalista e escritor  Marcos Linhares +Oficina “Na Arca …que confusão! Quantos bichos são?”, com Leila Salgado.
Voar Arte para Infância e Juventude-  Sediada no Gama (DF), teve sua fundação em 2003, e em 2012 com nove anos de trabalho, conseguiu conquistar a honra de ter se apresentado em todos os estados brasileiros, uma meta atingida através de participações em importantes festivais e projetos de circulação. O grupo foi convidado para se apresentar na Espanha, México e Chile, recebeu prêmios de melhor espetáculo infantil pelo júri popular no festival de teatro de Americana SP, melhor direção e ator no festival de teatro de Guaçuí ES, sempre julgado por profissionais de notório saber. Possui mais de 5 espetáculos em repertório. Desde sua fundação o grupo desenvolve montagens de histórias a partir da cultura popular brasileira e outras inspirações que enriquecem seus trabalhos.Os espetáculos pautados para apresentações neste projeto -“Os meninos verdes”; “João e o pé de feijão”; “Adivinha Adivinhão” e “Tramoias para enganar a morte”-  fazem parte desta rica trajetória, garantindo a oferta de trabalho de qualidade nas cidades.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Mais DF Notícias

Mais DF Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *